Bem Vindo/a.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

A relação entre humanos e natureza tem sido conflituosa desde a revolução industrial, onde os recursos naturais são extraidos irracionalmente, o que acarreta diversos danos ao meio ambiente e consequentemente a nós.

 

A Amazônia possui singular importância para a manutenção da vida no Planeta Terra. Nós, Gestores/as  ambientais, do Pará, estamos atentos a isso.

Com os diversos problemas ambientais , viu-se a necessidade de um/a profissional que harmonizasse a relação entre ser humano e natureza, assim surgiu o/a GESTOR/A AMBIENTAL.

Atualmente a profissão de Tecnólogo em Gestão Ambiental não possui regulamentação, isto é uma das principais bandeiras de luta da AGAEPA.

 

 

Você gestor e gestora ambiental que reside no Estado do Pará, venha conhecer sobre a AGAEPA e nos ajude a lutar pelos direitos de nossa categoria. Faça parte desta luta, seja um agente transformador. Associe-se, participe, ajude neste processo.

 

             

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!"

QUEM SOMOS

AGAEPA

AGAEPA (Associação de Gestores/as Ambientais do Estado do Pará) é uma organização profissiional de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, com tempo indeterminado de existência, com fórum na cidade de Belém/PA.

Articulada a partir de 2011, inicialmente por meio da mobilização de acadêmicos do Curso Superior Tecnólogo em Gestão Ambiental, das faculdades da regiçao metropolitana de Belém, que possuem o curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental.

RESPONSÁVEIS PELA GESTÃO DA AGAEPA

BANDEIRAS DE LUTA

  • Fortalecimento profissional e associativo , em parceria com a ANAGEA, para a regulamentação da profissão

  • Viabilizar cursos, seminário, oficinas e demais atividades para a qualificação do Gestor Ambiental

  • Buscar a sede própria da AGAEPA

  • Construir parcerias e convênios com órgão públicos e privados

DESENHO ORGANIZATIVO
Responsáveis Pela Gestão da AGAEPA
 
 

Regulamentação

Nós Gestores/as Ambientais quando terminamos a graduação nos deparamos com diversas barreiras para o exercício de nossa profissão, além das dificuldades comuns as diversas áreas ambientais, possuimos a falta de regulamentação de nossa profissão o que nos exclui de diversos processos evolutivos, academicamente além de oportunidades de emprego, podemos citar como exemplo os concursos públicos onde o cargo possui a nomenclatura de GESTOR AMBIENTAL com atribuições de gestão ambiental e o profissional formado em GESTÃO AMBIENTAL não pode participar do processo.

A regulamentação da profissão de gestor ambiental deve colocar ponto final numa discussão que transborda para além do ofício em questão. Apresentado em outubro de 2011 pelo deputado federal Arnaldo Jardim, PL 2664/11,  o projeto pretende que a profissão de Gestão Ambiental seja regulamentada de acordo com a norma de criação do curso de graduação,  por intermédio do MEC  em obediência à lei 9.394 de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

 

Eventos

A Importância da Regulamentação da Profissão de Tecnólogo em Gestão Ambiental e as Transversalidades

O evento foi realizado na cidade de Belém/Pa no dia 04 de março de 2016. A regulamentação da profissão do Tecnólogo em Gestão Ambiental é um dos assuntos mais importantes para ser debatido entre os profissionais e estudantes da área, a realização deste evento visou tratar de assuntos referentes ao PL 2664/2011.

Outro ponto levantado foram as transversalidades onde há demandas para a  atuação profissional do Tecnólogo em gestão ambiental.

 

Publicações

CONTATOS:

Email: agaepa@outlook.com
Telefone: (91) 9 82493954                                              

 

 

 

 

 

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

COM O SONHO, FOCO, DETERMINAÇÃO E

O RESPEITO TUDO SE TORNA POSSÍVEL. 

 

 NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAS.  

                                          

 

FAÇA PARTE DA AGAEPA!

 "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now